Andemara - Trekking & Aventura. Elevate!
Facebook Twitter Flickr YouTube
Mendoza Argentina. Espíritu Grande
We are friends Unicef Argentina
Argentina. Más que una Nación
AAAYVT
AAAYVT
Sentí Mendoza

Sente Mendoza

Custodiada pela beleza das grandes montanhas dos Andes. Mendoza veste-se de gala para receber a milhares de pessoas que ano após ano visitam esta magnífica província, atraídos por suas paisagens seus vinhos e sua gente.

Dique Potrerillos Aconcagua Fuente de los Continentes en Otoño Plaza Independencia Tango en Mendoza Portones del Parque General San Martín Fiesta de la Vendimia Bicicleta en viñedos Viñas de Mendoza Vinos mendocinos Acequias en Mendoza

A cidade de Mendoza

A Cidade de Mendoza está situada em um dos mais belos oásis criados pelo homem.  As acéquias, em seus 500 km percorrem toda a cidade, dão vida a frondosos arvoredos e caprichados espaços verdes. A cidade é o centro administrativo, comercial e cultural da província. Mendoza brinda diversas formas de lazer: cinemas, teatros, museus, galerias de arte, boates e um comércio vital. Também conta com numerosos cafés, confeitarias, pubs e excelentes restaurantes onde é servido tanto o típico churrasco como os sofisticados pratos da cozinha internacional

O clima em Mendoza

A diferença com outros lugares do mundo, Mendoza possui quatro estações muito marcadas. Isso faz com que as que temperaturas apresentem uma importante oscilação anual e as precipitações sejam escassas.

Um verão cálido com temperaturas médias que estão por cima de 25 °C e um sol radiante e imenso que se esconde cada dia entre montanhas tingindo o céu da cordilheira de uma cor laranja imponente.

O outono é simplesmente belíssimo, as folhas das árvores pintam-se de amarelo transformando a paisagem da província toda, até que se secam e caem ajudadas pelo vento que sopra com maior força. A partir dessa estação a temperatura começa a ser um pouco fria.

Um maravilhoso inverno que vai de Junho até Setembro, com baixas temperaturas, mas sempre com o sol como companhia. A neve se faz presente em alta montanha brindando a possibilidade de desfrutar de uma infinidade de atividades que vão do esqui, snowboard, trekking, alpinismo, etc.

A primavera acorda árvores e flores que começam a renascer ajudados pela agradável temperatura nessa época. A paisagem volta a desenhar-se em tons verdes para enfeitar esta bela província em toda sua extensão.

Terra Turística

A variedade de opções para divertir-se, relaxar e descansar com que conta essa terra resulta atrativa para os milhares de turistas argentinos e estrangeiros que escolhem Mendoza ano após ano, seja qual for a época do ano.

Montanhas de neves eternas, vales de rios tumultuosos, planícies e desertos de silenciosa magia, oásis pródigos… Paisagens de causar assombro, e atividades para todos. Esportes de inverno em centros de esqui de nível internacional, esportes náuticos em excepcionais espelhos de água, turismo aventura, pesca esportiva…

Entre a infinidade de alternativas que podemos desfrutar encontramos:

• Parque Provincial Aconcágua e Cerro Aconcágua (Las Heras)
• Caminho ao Cristo Redentor (Luján de Cuyo)
• Puente del Inca (Las Heras)
• Centro invernal Los Penitentes (Las Heras)
• Centro invernal Vallecitos (Lujan de Cuyo)
• Las Leñas (Malargüe)
• Caverna de las Brujas (Malargüe)
• Cañón de Atuel (San Rafael)
• Los Reyunos (San Rafael)
• El Nihuil (San Rafael)
• El Sosneado (San Rafael)
• Cerro Nevado (San Rafael)
• Agua del Toro (San Rafael)
• Valle Grande (San Rafael)
• Reserva Laguna del Diamante (San Carlos)

Localização Geográfica

Mendoza estende-se em um território de 148.827 km2, situado no centro-oeste da República Argentina e ao pé da Cordilheira dos Andes, a mais alta da América. Junto às províncias vizinhas de San Juan, San Luis e La Rioja, Mendoza conforma a região turística de Cuyo.

Mapa de Mendoza

Terra do Sol e do Bom Vinho

A geografia e o clima fazem de Mendoza um lugar ideal para o cultivo de vide, oferecendo diferentes varietais de altíssimo nível. Esta província de sonho é a principal zona vitivinícola do país e berço do melhor Malbec do mundo, com uma produção de uvas que representa 60% do cultivo nacional. Os vinhos mendocinos são reconhecidos por sua qualidade e variedade em todo o mundo.

Tierra del Sol y del Buen Vino

Ano após ano, no primeiro fim de semana de março, quase sem interrupções desde 1936, Mendoza renova uma festa, a Festa da Vindima. Essa é a celebração mais importante para os mendocinos, já que se trata de uma homenagem para o lavrador que trabalha a terra onde se festeja também a colheita do fruto do vinho, a vide.

É bom saber

Distancias:
• Cidade de Mendoza » Buenos Aires: 1050 Km
• Cidade de Mendoza » Valle de Uco: 110 Km
• Cidade de Mendoza » San Rafael: 233 Km
• Cidade de Mendoza » Las Leñas: 400 Km
• Cidade de Mendoza » Vallecitos: 80 Km
• Cidade de Mendoza » Santiago de Chile: 320 Km
• Cidade de Mendoza » Córdoba: 700 Km

Frequência de Voos:
Há voos diários que unem BUE / MDZ / BUE a partir das 6 h até as 22 h. Para mais informação visitar ww.aa2000.com.ar

Frequência de Ônibus (BUE – MDZ)
Existem muitas empresas de ônibus que diariamente unem Buenos Aires a Mendoza e vice-versa. A maioria dos horários de saída é a partir das 17 h desde qualquer um dos pontos e a duração da viagem é de aproximadamente 12 horas.

Galeria de imagens

Cerro Aconcagua
Cerro de La Gloria
Laguna del Diamante
Puente de Inca
Río Atuel
Trekking Aconcagua
Trekking en Mendoza
Vallecitos
Andemara Newsletter. Registrate y conocé nuestros destinos únicos
ANDEMARA Trekking & Aventura! / Mendoza, Argentina
info@andemara.com Fora da Argentina: (+54 261) 4251983 - Da Argentina: (0261) 4251983